Global Social

Pode ser um desenho animado de flor e texto

De todos os filhos que teve, nenhum há que a guie mansamente; e, de todos os filhos que criou, nenhum que a tome pela mão.
Isaías 51.18
Os israelitas voltariam para Judá, mas a nação que seria reinventada teria uma má e amarga surpresa: nenhum dos filhos nascidos no cativeiro a guiaria mansamente. A falta de estrutura espiritual de um povo leva-o a criar filhos sem conhecimento do Senhor, por isso a ingratidão será a norma entre eles. Ora, debaixo de qualquer governo opressor, as pessoas agem de modo irracional para sobreviver.
Onde há liberdade e amor a Deus, o povo procura conhecê-Lo e cumprir a vontade d'Ele. O homem que teme o Altíssimo é o melhor cidadão de qualquer país, não rouba os impostos e jamais deixa de cumprir seus deveres tributários e legais. Ele se torna um exemplo para os outros – o que ele não quer para si não quer para o próximo, e isso vai se multiplicando.
Foi grande o prejuízo que os desajuizados governantes de Judá deram a essa nação. Ao desprezarem os mandamentos do Senhor, foram feitos escravos e, para vergonha deles, ninguém os elogiaria, como a Palavra prometera: E que gente há tão grande, que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que hoje dou perante vós? (Dt 4.8). Sem temor a Deus, não há honra (Pv 22.4).
Por terem se entregado ao pecado, pela vida fácil e pecaminosa, aquelas autoridades cederam ao diabo, e tal qual é o rei tal é o povo. Muitas vezes, em uma família onde só há lembranças dos bons e maravilhosos tempos, os membros agem como se não conhecessem o Senhor e, por fim, pelas suas obras se conhece o tipo de fé professada por eles. Quem quiser ver a família bem deverá primar pelo respeito à Palavra. Ora, as promessas de Deus são condicionais. Havendo pecado, elas não se efetivam (Is 59.1,2).
Quando o povo procura a prosperidade fora de Deus, ele cai nos braços de um sistema falso de governo, onde alguns vivem bem e outros sobrevivem à custa de muito sacrifício. A Bíblia afirma: Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR! (Sl 144.15b). Em uma nação sem Deus, as pessoas vivem como loucas ou feito robôs.
É necessário aprender sobre a paciência de Deus. Entenda: mesmo nos desviando por maus caminhos, o Pai celestial nos faz voltar à razão. Isso acontecerá com Israel no final dos tempos. Ao terem recusado Jesus, verão o quanto dói ficar fora da proteção dos Céus; porém, eles se converterão antes da volta de Cristo: E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades (Rm 11.26).
Durante 70 anos, os israelitas sofreram humilhação na terra de Bel, o deus dos babilônicos, mas nada impediria o Senhor de lhes dar o arrependimento necessário para retornar aos braços do Todo-Poderoso. Nem os filhos de Judá, nem os que foram enxertados na nação pelo proselitismo se prepararam para guiá-la de volta à sua terra. Mas Deus proveu suas necessidades!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!