Global Social

21-n

Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogénito entre muitos irmãos.
Romanos:8.29
A presciência e a omnisciência do Senhor fizeram com que Ele nos conhecesse no início do Seu plano criador e nos predestinasse a sermos à imagem de Seu Filho. Ora, o que nos aguarda pela eternidade é valioso, mas se destina aos que aceitam Jesus como Salvador e Senhor de suas vidas. Perdem muito tanto quem rejeita o convite divino como aqueles que se desviam.
É certo que, enquanto estivermos nesta casa de barro, não poderemos assumir o conteúdo completo da Verdade, porque somos suscetíveis às tentações do inimigo (1 Co:13.9). Porém, nos Céus, teremos corpos glorificados e, então, poderemos agir como o Salvador. Conheceremos o Senhor como dele somos conhecidos (1 Co: 13.12). Não há palavras nem entendimento humano que consigam expressar o que seremos para sempre. Aleluia!
Observe a grandeza da informação do versículo em estudo: seremos à imagem do Filho de Deus. Ora, Cristo é Deus com o Pai e tem todo o poder nos Céus e na Terra; portanto, aquilo que espera os que perseverarem até o fim está muito além de qualquer coisa que podemos pensar enquanto estivermos por aqui (Mt:24.13). Quão triste será para quem rejeitar as Escrituras, pois terá desprezado o amor do grande Criador!
A partir de agora, devemos vigiar para não cairmos nas tentações (Mc:14.38). O diabo há de nos tentar com suas ofertas imundas, mas compete a nós dizer não a todas sempre. O bom é refugiar-se no Senhor; do contrário, toda a sua felicidade eterna estará comprometida. Eliseu não tirou os olhos de Elias, pois a sua meta era receber porção dobrada da unção deste profeta. A nossa é bem mais nobre!
Não sabemos o quanto Eliseu se esforçou para permanecer firme. Ele ficou de olho no profeta, segundo após segundo e foi recompensado. Não deixe de olhar para a Verdade, adequando os seus procedimentos às admoestações bíblicas. De outro modo, você não chegará a ser conforme a imagem do Filho de Deus e o seu destino eterno pode não ser como a Bíblia promete aos servos fiéis.
Veja que a promessa do Pai contida no versículo-chave desta mensagem diz respeito a Jesus ser o Primogénito entre muitos irmãos. Seremos tratados iguais a Ele, pois, entre irmãos, não pode haver tratamento diferenciado. Esforce-se e jamais deixe a sua posição, a qual é privilegiada e invejada pelo diabo. A atenção de Eliseu dada ao profeta Elias simboliza a nossa forma de proceder para não perdermos o nosso galardão!
Quanto a mim, suplico a Deus que me dê a graça de estar continuamente na Sua presença. Só assim a carreira pode ser completada (2 Tm:4.7). E você, faça o que puder para ser considerado apto a cear à mesa com o Amado (Lc:22.29,30)!
Em Cristo, com amor...

ORAÇAO DO DIA!!! Deus do maravilhoso plano! Quanta surpresa! Nós, míseros pecadores, poderemos ser feitos à imagem do Teu Filho Unigénito, o Primogénito entre muitos irmãos. Tu nos surpreendes com a grandeza do Teu amor!
Como teremos a oportunidade de ser transformados dessa forma? Tal declaração vinda de Ti nos alegra; afinal, tens muitas coisas preparadas para nós pela eternidade, as quais nem imaginamos!
Qualquer coisa que dissermos será pouco para expressar a nossa gratidão. Mesmo sabendo e tendo a certeza de que não merecemos, Tu nos farás ser herdeiros Teus e co-herdeiros com Jesus pelos séculos dos séculos. Amém!

Visualizações: 16

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!