Venha fazer parte desse momento de amor e solidariedade pela saúde do esposo de Francisca de Caldas Menduiña e outros membros da rede que passem por momentos menos bons. Reze uma oração na capela virtual do global social, pode também deixar sua mensagem nos comentários. Segue o link da Capela. Capela do Global Social

Capela virtual

Rede Global Social Seja bem vindo(a), aqui é a nossa, sua capela. Faça uma oração, deixe uma mensagem de amor e espiritualidade. Obrigada pela presença e pelo carinho, um beijo com amizade.
Actualizada em: 02-10-2019
Voltar a: Religião


Dia: 20-11-2019

- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas

- Glória a vós, Senhor!   

- Naquele tempo, 11Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia chegar logo. 12Então Jesus disse:  “Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. 13Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: ‘Procurai negociar até que eu volte’. 14Seus concidadãos, porém, o odiavam, e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: ‘Nós não queremos que esse homem reine sobre nós’. 15Mas o homem foi coroado rei e voltou. Mandou chamar os empregados, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber quanto cada um havia lucrado.
16O primeiro chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam dez vezes mais’. 17O homem disse: ‘Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades’. 18O segundo chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam cinco vezes mais’. 19O homem disse também a este: ‘Recebe tu também o governo de cinco cidades’. 20Chegou o outro empregado e disse: ‘Senhor, aqui estão as tuas cem moedas que guardei num lenço, 21pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Recebes o que não deste e colhes o que não semeaste’.  22O homem disse: ‘Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca. Tu sabias que eu sou um homem severo, que recebo o que não dei e colho o que não semeei. 23Então, por que tu não depositaste meu dinheiro no banco? Ao chegar, eu o retiraria com juros’. 24Depois disse aos que estavam aí presentes: ‘Tirai dele as cem moedas e dai-as àquele que tem mil’. 25Os presentes disseram: ‘Senhor, esse já tem mil moedas!’ 26Ele respondeu: ‘Eu vos digo: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem. 27E quanto a esses inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente’”. 28Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém.

Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor!

Fonte: Nova Aliança Liturgia clique para ver outros dias.

Enviar um recado

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Comentário de Patrizia Gardona em 26 outubro 2019 às 10:42

Em intenção de Marcelo Mattos Gonçalves e Dilson Peçanha

Senhor Jesus Cristo, sempre fostes ao encontro dos enfermos com uma palavra de esperança e um gesto de amor.

Ao nascer da Virgem Maria, assumistes nossa condição humana e experimentastes a nossa dor.

Senhor, nossos doentes necessitam ser curados no corpo e no espírito.

Pela fé, sabemos que nenhuma doença é maior do que a vida.

Por isso, que todos os doentes, sustentados pelo vosso amor, não deixem que a dor lhes roube o significado da vida.

Confortai-os com vosso poder, renovai-lhes o ânimo e a esperança, para que possam superar todos seus males;

Abençoai também as pessoas que têm a missão de cuidar dos doentes; que tenham paciência, caridade e compaixão.

Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

Comentário de Patrizia Gardona em 25 outubro 2019 às 9:35

Para a Cura de Marcelo Mattos Gonçalves e Dilson Peçanha

Oração para a Cura
Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que aflige Meu Amigo Marcelo neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em Marcelo, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios! Aumenta a sua fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por ele. Aumenta sua fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Ele acredita no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em seu coração e em seu corpo, neste momento. Além de Marcelo, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!

Comentário de Patrizia Gardona em 24 outubro 2019 às 8:55

Para Nosso Amigo Marcelo

enhor Jesus, estende a tua mão e toca, põe a tua mão e cura. Senhor Jesus, tem piedade das pessoas doentes com câncer, abençoa-as e santifica-as. Senhor Jesus, abençoa e santifica o tratamento para o câncer.
Senhor Jesus, ajuda as pessoas que não estão conseguindo fazer o tratamento pra combater o câncer. Senhor Jesus, ajuda as pessoas que estavam fazendo o tratamento de câncer e por algum motivo o tratamento foi interrompido. Senhor Jesus, abençoa e santifica os remédios que esses doentes estão usando ou precisaram usar.

Senhor Jesus, abençoa e santifica as quimioterapias a que os doentes têm de se submeter. Senhor Jesus, abençoa e santifica as radioterapias a que os doentes têm de se submeter. Senhor Jesus, abençoa e santifica as cirurgias.

Senhor Jesus, derrama o teu preciosíssimo sangue sobre os cânceres, os tumores, as metástases e destroe-os para nunca mais voltarem. Amado Jesus, derrama a Justiça Divina com todo o rigor sobre todas as pessoas que de alguma maneira estejam atrapalhando o tratamento dos doentes com câncer.

Senhor Jesus, abençoa e santifica os médicos. Senhor Jesus, abençoa e santifica os aparelhos e equipamentos pra tratar as pessoas com câncer. Senhor Jesus, concede cura e libertação, cura interior para aquelas pessoas que herdaram o câncer geneticamente.

Senhor Jesus, cura, liberta e cura interiormente aquelas árvores genealógicas que têm vários casos de câncer confirmados. Senhor, quebra e destrói esse jugo hereditário maligno. Senhor Jesus, derrama o teu preciosíssimo sangue sobre o corpo, sobre a mente, sobre a alma, sobre o espírito e sobre a hereditariedade de todas as pessoas que têm câncer.

Senhor Jesus, arrebenta e destrói esse maldito câncer, que já destruiu várias famílias. Senhor Jesus, exorciza os doentes com câncer, concede-lhes a saúde e a liberdade de filhos de Deus.

Ó gloriosa Maria Santíssima, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, tem piedade dos doentes com câncer, intercede por eles a teu Filho Jesus, alivia as terríveis dores causadas por esse maldito câncer e dá-os paciência até alcançar a completa cura e libertação do corpo, da mente e do espírito, pela intercessão de todas as almas santas e benditas e de todos os anjos e santos do céu.

Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém

Comentário de Patrizia Gardona em 23 outubro 2019 às 8:02

Ó Menino Jesus, a Vós recorro e vos suplico pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, assisti-me nessa necessidade (peço sua intercessão pela saúde de meu amigo Marcelo), porque creio firmemente que Vossa Divindade pode me socorrer.

Espero com toda confiança obter Vossa santa graça. Amo-vos de todo o meu coração e com todas as forças de minha alma.

Arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados, e vos imploro, ó Bom Jesus, que me fortaleceis para que eu possa ser vitorioso.

Proponho-me a não vos ofender e me ofereço a Vós, dispondo-me a sofrer antes de fazer-vos sofrer.

Doravante quero servir-vos com toda fidelidade, e por Vosso Amor, ó Menino Deus, amarei ao meu próximo como a mim mesmo.

Menino onipotente, Senhor Jesus, mais uma vez vos suplico que me atendeis nesta necessidade (pela saúde de meu amigo Marcelo).

Concedei-me a graça de vos possuir eternamente na companhia de Maria Santíssima e São José, para que possa vos adorar com todos os anjos na Corte Celestial. Amem.

Comentário de Patrizia Gardona em 22 outubro 2019 às 8:19

Que Nosso Mestre Jesus esteja ao lado de Dilson Peçanha a cada segundo de seu dia, cuidando , amparando e curando.
Tenho fé que logo vc ficará bom.

Comentário de Patrizia Gardona em 22 outubro 2019 às 8:19

Que Nosso Mestre Jesus esteja ao lado de meu amigo Marcelo a cada segundo de seu dia, cuidando , amparando e curando.
Tenho fé que logo vc ficará bom.

Comentário de Martinha (adm) em 21 outubro 2019 às 16:33

Queridos amigos. O esposo da nossa amiga Francisca Menduiña, está internado e em estado grave. O nome dele é Dilson Peçanha.
Vamos juntar nossas orações e interceder por ele. Que Jesus coloque sua mão poderosa sobre ele e restaure a sua saúde.
Também continuemos em oração por nosso amigo Marcelo. Interceder por alguém é talvez o meio mais eficaz, porque a Palavra também nos garante que onde dois ou mais estiverem reunidos em nome de Jesus, Ele ali também se fará presente.

Comentário de Pastor José Carlos em 21 outubro 2019 às 15:49

Senhor no Deus, pela graça e a paz do Senhor, oramos o Pai nosso, que o Senhor Jesus nos ensinou. Sabemos que nos falta mais conhecimento da Tua Palavra para expressar o nosso sentimento de culpa, por pecarmos contra Ti. Mas, em nome do Senhor Jesus intercedemos por todas as pessoas que estão sofrendo nos campos de refugiados, na falta de saúde, na falta de alimentação, e tantos outros sofrimentos. Tem misericórdia de nós porque, em Ti está a nossa fé e a nossa esperança. Muito obrigado por tudo que o Senhor tem feito por todos nós. Te pedimos e agradecemos todas estas bençãos em nome do Senhor Jejus. Amém!

Comentário de Pastor José Carlos em 21 outubro 2019 às 15:34

Bom dia, feliz segunda-feira e abençoada semana...
* Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: De acordo com o ensinamento do nosso Senhor Jesus Cristo, afirmamos o seguinte: nós, os que estivermos vivos no dia da vinda do Senhor Jesus, não iremos antes das pessoas que já morreram, fisicamente. Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor Jesus descerá do céu. As pessoas que morreram crendo em Jesus Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com elas, para nos encontrarmos com o Senhor Jesus no ar. E assim ficaremos para sempre com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (1 Tessalonicenses 4.15-17).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Patrizia Gardona em 21 outubro 2019 às 9:58

Ó Menino Jesus, a Vós recorro e vos suplico pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, assisti-me nessa necessidade (peço sua intercessão pela saúde de meu amigo Marcelo), porque creio firmemente que Vossa Divindade pode me socorrer.

Espero com toda confiança obter Vossa santa graça. Amo-vos de todo o meu coração e com todas as forças de minha alma.

Arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados, e vos imploro, ó Bom Jesus, que me fortaleceis para que eu possa ser vitorioso.

Proponho-me a não vos ofender e me ofereço a Vós, dispondo-me a sofrer antes de fazer-vos sofrer.

Doravante quero servir-vos com toda fidelidade, e por Vosso Amor, ó Menino Deus, amarei ao meu próximo como a mim mesmo.

Menino onipotente, Senhor Jesus, mais uma vez vos suplico que me atendeis nesta necessidade (pela saúde de meu amigo Marcelo).

Concedei-me a graça de vos possuir eternamente na companhia de Maria Santíssima e São José, para que possa vos adorar com todos os anjos na Corte Celestial. Amem.

Comentário de Margarida Maria Madruga em 21 outubro 2019 às 0:01

A leitura do evangelho de hoje é muito interessante.
O nosso tempo é diferente do tempo espiritual, mas Deus trabalha a favor de seus filhos sempre.
Saúde a todos nós.
Prosperidade para todos nós.
E uma recuperação total para a saúde perfeita do Amigo Marcelo.
Também desejo o mesmo a todos os outros que me pedem orações.
Assim Seja!

Comentário de Conceição Valadares em 20 outubro 2019 às 20:19

Ó Menino Jesus, Senhor da vida e da morte, eu, embora indigno e pecador, prostro-me diante de Vós para implorar a saúde de meu amigo Marcelo a quem tanto amo.

Esta pessoa que vos recomendo está sofrendo muito, afligida por dores, e não tem outro recurso a não ser confiar em Vossa onipotência, na qual deposita todas as suas esperanças.

Aliviai, ó médico Celeste, suas penas, livrai-a de seus sofrimentos e concedei-lhe perfeita saúde, se isto for de acordo com a Vossa divina vontade e reverter em verdadeiro bem para sua alma.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória

Comentário de Pastor José Carlos em 20 outubro 2019 às 16:12

Boa tarde, feliz domingo e abençoado início de semana...
* Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: O Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Jesus Cristo crucificam todas as paixões e desejos da natureza humana delas. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, nos ajude a controlar a nossa natureza e a nossa vida espiritual! (Gálatas 5.22-25).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Patrizia Gardona em 20 outubro 2019 às 11:50

Em intenção de meu amigo Marcelo

Ó Mãe de misericórdia,
Senhora da saúde,
que, servindo a tua prima Isabel
em suas necessidades
e permanecendo firme ao pé da cruz
do teu Filho agonizante,
manifestaste na bodas de Caná
a tua grande sensibilidade
para conosco,
ouve a voz e o clamor
de todos os teus filhos enfermos
que recorrem a ti
com a certeza de encontrar
uma Mãe que os acolhe
e os assiste com ternura.

Intercede, Mãe querida,
para que o teu Filho
cure as nossas enfermidades,
transforme as nossas lágrimas
em oração
e os nossos sofrimentos
em momentos de crescimento,
converta a nossa solidão
em contemplação
e a nossa espera em esperança,
nos fortaleça na hora da agonia
e transforme a nossa morte
em ressurreição.
Amém.

Rezar:

1 Pai Nosso;
1 Ave Maria;
1 Glória.

Comentário de Martinha (adm) em 20 outubro 2019 às 1:54

Não poderia deixar de comentar esse Evangelho.Esta parábola é, utilizada por Jesus para uma lição magistral: se um homem tão ruim acabou fazendo justiça, diante da insistência da velhinha, quanto mais nos fará justiça o Pai do céu, que é bom e justo? Logo, da parte de Deus nada temos a temer.

O problema está do nosso lado: somos capazes de perseverar na oração até o tempo da resposta de Deus?
Ora, ninguém persevera se não tem a fé. Daí a dúvida de Jesus (a única dúvida do Mestre em todos os Evangelhos!): “Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso ainda achará fé sobre a terra?”

Em todo caso, Jesus nos anima com a garantia: Deus nos atenderá “bem depressa”. Mesmo que não possamos avaliar exatamente o que seja “bem depressa” para um Deus que vive imerso na eternidade (onde não há relógios nem minutos), podemos estar certos de que seremos atendidos “nesta vida”.

Comentário de Pastor José Carlos em 19 outubro 2019 às 16:41

Boa tarde, feliz sábado e abençoado final de semana...
* Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: A morte do Senhor Jesus foi uma morte para liquidar o pecado e valeu de uma vez por todas. E a vida que Ele vive agora é uma vida para glória de Deus-Pai. Assim também nós devemos nos considerarmos mortos para o pecado; mas, por estarmos unidos com Jesus Cristo, devemos nos considerarmos vivos para o Senhor nosso Deus. (Romanos 6.10,11).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

Comentário de Patrizia Gardona em 19 outubro 2019 às 12:35

Oração para a Cura
Tu és o médico divino. Tu dás a vida e a vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que aflige Meu Amigo Marcelo neste momento. Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em Marcelo, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios! Aumenta a sua fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por ele. Aumenta sua fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Ele acredita no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em seu coração e em seu corpo, neste momento. Além de Marcelo, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!

Comentário de Martinha (adm) em 19 outubro 2019 às 4:00

Oração Maria passa na frente

Maria, passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações!

A Mãe vai à frente, e os filhos protegidos seguem seus passos.

Maria, passa à frente e resolve tudo aquilo que somos incapazes de resolver.

Mãe, cuida de tudo o que não está ao nosso alcance.

Tu tens poder para isso!

Mãe, vai acalmando, serenando e tranquilizando os corações.

Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições!

Tira teus filhos da perdição!

Maria, tu és Mãe e também Porteira.

Vai abrindo os corações das pessoas e as portas pelo caminho.

Maria, eu te peço: passa na frente.

Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti.

Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção.

Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis.

Amém!

Comentário de Cicera Olegario em 19 outubro 2019 às 2:30

O apóstolo Paulo, no capítulo 12, do verso 9 ao 21, fala aos Romanos a respeito do amor, do fervor, da humildade e da beneficência. E justamente no verso 15 ele exorta para que cada pessoa tenha a atitude de alegrar com os que se alegram . Em oração pelas vitimas de fortaleza , rogamos a Deus nosso pai ,por eles ,pai ,filho e espirito santo, amem .

Comentário de Pastor José Carlos em 18 outubro 2019 às 16:25

Boa tarde, feliz sexta-feira e abençoada semana...
* Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo estejam conosco!
* Mensagem bíblica: Que ninguém faça para nós leis sobre o que devemos comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado. Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Jesus Cristo. Não deixemos que ninguém nos humilhe, afirmando que é melhor do que nós porque diz ter visões e insiste numa falsa humildade e na adoração de anjos, santos e ídolos. Essas pessoas não têm nenhum motivo para estarem cheias de si, pois estão pensando como qualquer outra criatura humana pensa. Elas não estão ligadas a Cristo, que é a cabeça da Igreja. Jesus Cristo controla o corpo todo, o alimenta e mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Deus quer que cresça. (Colossenses 2.16-19).
Deus nos abençoe!
Pastor José Carlos

© 2019   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço