Global Social

Caros Membros esta área foi criada para que possam colocar vossas Mensagens.

Visualizações: 501

Respostas a este tópico



Recordarás os dons da terra: irascível fragrância, barro de ouro, ervas do mato, loucas raízes, sortílegos espinhos como espadas.
Recordarás o ramo que trouxeste,
ramo de sombra e água com silêncio,
ramo como uma pedra com espuma.
E aquela vez foi como nunca e sempre:
vamos ali onde não espera nada
e achamos tudo o que está esperando.

Autor: Rosiana Carvalho


Conceição V.

Árvores sempre foram reconhecidas como a melhor dádiva da natureza à raça humana. Elas fornecem alimento, abrigo, ferramentas, remédios, barcos, fogo, armas, vestimenta, sombra no verão, calor no inverno e beleza o ano todo. Elas eram abordadas com reverência e circunspecção pelos povos antigos, pois eram obviamente entidades vivas gigantescas, imbuídas de espírito. Honrando o espírito da árvore, eles desenvolveram cerimonias que deviam ser observadas antes de se cortar uma árvore. O culto à árvore era comum e não apenas entre os druidas. Algumas árvores específicas se tornaram divindades oraculares, cuja voz podia ser interpretada por uma sacerdotisa ou um sábio que morava perto da árvore.

Universo da Luz



Terra das árvores sagradas, das árvores irmãs, que nos ensinam tanto, passando pelas quatro estações e nos mostrando que há o tempo de semear, de cultivar, de crescer, evoluir na verticalidade e na horizontalidade, tempo de abraçar e trocar as energias, tempo de compartilhar, tempo de deixar ir o velho, tempo da beleza das flores, da beleza da vida e tempo de colher os frutos. Ciclos e mais ciclos sempre se renovando, nos mostrando que tudo que nasce pode até passar pela chamada morte que é a grande transformação na vida do outro lado do véu. Mãe Terra, vos louvamos, vos agradecemos, abençoamos vossas águas, colocando nelas o amor que cura, que harmoniza e equilibra

Autor: Desconhecido


Conceição V,


Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina, Sê um arbusto no vale mas seja o melhor arbusto à margem do regato. Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore. Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva E dá alegria a algum caminho. Se não puderes ser uma estrada, Sê apenas uma senda, Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela. Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso... Mas sê o melhor no que quer que seja...

Autor: Pablo Neruda


Conceição V.

Na natureza existem quatro elementos que podem representar o amor. Terra: berço das nossas emoções e sentimentos; Fogo: aquele que nos faz amar ou odiar, sem meio termo. Água: que nos ajuda e nos faz viver, sentir e refresca a alma, lava o espírito.
Ar: onde podemos voar em nossos pensamentos e nas emoções.
Mas não esqueça a dose certa, pois o menor desequilíbrio de um desses elementos podem ter causa irreversível.

Autor: Desconhecido


Conceição

A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.

Autor: Johann Wolfgang von Goethe


Conceição

Primavera é quando, num pedacinho da Terra, as flores se abrem, o sol fica mais forte e a vida fica mais alegre. Quando, num canto da Terra, se faz primavera, nos outros cantos se faz verão, inverno e outono. Das quatro estações, a primavera é a mais bonita, porque colore a terra, perfuma o ar e contagia os corações sensíveis com sua alegria. A primavera é uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam. E de colher os frutos e semear a terra. Semear a terra sempre, pois isso significa mantê-la sempre fértil. E de terra fértil, sempre brota a vida. Bom seria se a primavera acontecesse o tempo todo, em todos os corações humanos… Florescendo, enfim, na forma de atos, palavras e pensamentos sempre positivos... Se cada ser vivente, fosse como uma flor, bela, pura e cheirosa, toda a Terra viveria uma eterna primavera... Depende de cada um, fazer do próprio coração, a terra... Semeá-lo e cuidá-lo, para cultivar o espírito da primavera, todo o tempo... Em qualquer estação.

Autor: Desconhecido


Conceição


Sustentabilidade é quando podemos ver; sentir; tocar numa flor, numa árvore, comer uma fruta, sentir o perfume das manhãs, respirar ar puro, tomar a água límpida de um riacho e deixar tudo lindo para que nossos filhos e netos possam sentir, comer, tocar, ver, beber e respirar o mesmo ar puro que um dia tivemos para nós.

Autor: Desconhecido


Conceição

Árvores adultas são necessárias. Não é suficiente reflorestar terras, pois as árvores novas não são capazes de realizar nossa tarefa de transmutar energias. Vocês precisam de nós para isso, precisam de nós para o equilíbrio da paz e estabilidade. Se há escassez de árvores grandes, a paz e a estabilidade da humanidade são afectadas, pois somos todos Um. Vocês não podem destruir-nos sem destruir a si mesmos. Nutra-nos, comungue connosco, descubra e traga ao planeta o sentido da totalidade.

Autor: Dorothy Maclean


Conceição

Deus precisa de pés e mãos Você perguntou como poderia demonstrar sua gratidão pela serenidade que recebeu de nós. Dizemos que você pode prestar o maior dos serviços reconhecendo e levando nossa realidade para a consciência humana. É verdade que somos muitos, embora falemos com voz única e clara. É verdade que somos a inteligência que ilumina os planos internos de cada espécie e não o espírito de árvores individuais. É verdade que nos ocupamos, de maneira vital, da Terra como um todo e, porque vemos a humanidade interferir perniciosamente na unidade que você chama de planeta, desejamos estabelecer esta comunicação com você, para que fique mais consciente das leis de Deus em relação à Terra. Assim como a humanidade tem veículos em vários níveis e pode funcionar em várias dimensões, nós também podemos, de maneira diferente, porque Deus é a própria Consciência. Embora uma árvore ou uma planta possa ter pouca consciência se comparadas aos seres humanos, somos o que está oculto na crescente autoconsciência da vida. Deus sempre precisa de mãos e pés, e nós somos essas mãos e pés que fazem aparecer esses milagres de crescimento que levam à autoconsciência e depois à consciência de Deus. Fizemos parte do crescimento de vocês em um passado distante. Fazemos parte do seu crescimento agora. À medida que vocês voltam à Fonte e se tornam Suas mãos e pés, não podem deixar de ter consciência dessa vida em nós, pois não há nada que não seja de Deus. E, quanto mais vocês reconhecem o nosso papel e agem de acordo com ele, melhor é para toda a vida na Terra e em outros lugares.

Autor: Mensagem extraída do livro: O Chamado das Árvores


Conceição

Sim, as estrelas refletem-se no lago à noite como em um espelho. E quando presenciamos este momento, as estrelas refletem em nossos olhos e nos tornamos UM. Todas as informações do Universo tornam-se acessíveis quando nos sentimos como uma partícula dele. Os lagos são como olhos do chão. Admiram nuvens e estrelas. Utilizam a memória da água para registrar o que o céu tem a dizer...
O Universo alegra-se quando o ser humano se sente uma partícula do Todo e está pronto para servir e tornar realidade o que é intuído nesta comunicação.

Autor: McTaggart, Lynne


Conceição

Temos muito em comum com as árvores Nascemos em meio à muitas adversidades Em nossos crescimentos precisamos lutar muito Árvores requerem adubo, água, solo fértil
Nós precisamos de amor, aprendizado moral e espiritual
As árvores enfrentam tempestades que arrancam suas folhas
Torcem seus troncos e quebram seus galhos
Nós passamos por turbulências grandiosas
Nós aceitamos muitas vezes perder entes queridos
O tempo castiga seu corpo, arranca suas forças e as vezes quebram seus membros
Mesmo assim as árvores continuam crescendo incessantemente para o alto
E nós aprendendo incessantemente para evoluir
E TUDO ISSO SÓ PRA SUBIR, SUBIR, SUBIR E ALCANÇAR A LUZ.

Autor: Desconhecido


Conceição

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!