Global Social



button1abutton2a

Visualizações: 1006

Respostas a este tópico



Era uma vez... O FOGO-a ÁGUA-e a CONFIANÇA. Eles entraram em uma floresta escura; e o FOGO disse:- Se EU me perder, procurem a fumaça, pois onde há fumaça há fogo! Depois a ÁGUA falou:- Se EU me perder, procurem rastos de
humidade, pois onde houver
humidade há agua! Então a CONFIANÇA disse: -Não me percam de vista, pois se eu me perder, não há como me encontrarem novamente!
Nunca perca as coisas mais importantes da vida!!!

Autor: Desconhecido


Conceição


Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixar-mos filhos melhores "educados, compassivos e responsáveis" para o nosso planeta.

Autor: Desconhecido


Conceição


"Transformai uma árvore em lenha que ela arderá; mas, a partir de então, não dará mais flores, nem frutos."

Autor: Rabindranath Tagore


Conceição

Como é lindo, Senhor, poder enxergar com estes olhos que me destes, poder sentir a natureza entrando pelos meus poros, me envolvendo e dizer: "Deus existe, olhai e vede a lua cheia ou minguante, o sol forte ou fraco, as árvores com suas folhas embaladas pelo vento, vento esse que nos refresca e embeleza ainda mais as coisas que movimenta. E as águas? Ah! as águas, tão frescas, tão poderosas e tão necessárias à vida."
Vida, resumo da natureza! Olhai e bendizei a natureza pois ela, irmãos, é muito mais importante do que tudo que estais acostumados a admirar e comprar...

Autor: Desconhecido


Conceição

Eu não tenho filosofia: tenho sentidos… Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é.
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem por que ama, nem o que é amar…

Autor: Alberto Caeiro


Conceição

A natureza é a manifestação divina como Mãe, pródiga em beleza, doçura, bondade e ternura. As flores perfumadas, o riso das águas que fluem, a fecundidade da terra, o desenvolvimento das plantas e dos seres, o amor de toda criatura para com seus filhotes, o bosque, a montanha, o céu azul, a areia branca, o mar refulgente; vendo isto, uma profunda ternura surge em nosso interior.

Autor: Paramahansa Yogananda


Conceição

Agradeço ao universo, à força da vida, à mãe natureza... Pelo amanhecer silencioso que aguarda o burburinho de todos os sons. Pelo dia que, mesmo planeado, surpreende com novos acontecimentos nas entrelinhas de cada acontecimento. Pelas pessoas que entram e saem da vida da gente. Às que se vão, que levem o nosso toque carinhoso, subtil e verdadeiro. Às que ficam, que sejam reais, que permaneçam pelos propósitos da vida porque nada acontece por acaso... Agradeço ao tempo que revela coisas grandiosas, jamais imaginadas... Que livra de todo o mal e, como todo o mestre sábio, ensina que a paciência e a determinação são responsáveis por grandes presentes nos caminhos da vida. Agradeço por cada ser vivo pela troca fraterna de respeito. Cada animal, cada vegetal, a água, a folha, o pássaro, a flor... Se eu os respeito, todos me respeitam. Agradeço à força maior que está em todos os lugares e dentro de cada um, que move todo o universo e faz da gente um ser único e incomparável. Agradeço cada recomeço, por mais difícil que seja, porque viver bem, muitas vezes, é só uma questão de recomeçar, reaprender, reciclar-se. Então, hoje, eu só agradeço...

Autor: Roseli de Abreu


Conceição

Por você, o sol nasce, por você as flores se abrem, os rios desaguam, as aves retomam o céu. Por você, Deus fez o universo, e cada detalhe pensou para te fazer feliz. Observe. Respire. Agradeça. Viva. Você não está aqui por acaso.

Autor: Sirlei L. Passolongo


Conceição

Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come.

Autor: Greenpeace


Conceição

Amei o sol por seus raios
Amei a lua por seu clarão
Amei o mar pela profundeza
Os rios por seus percursos
Amei o vento pelo frescor
Amei o céu pela imensidão
Amei, amei te amar e te trago
Em meu coração, em minha vida
Em minhas lembranças e recordações
Em minha memória em sua continuação.

Autor: Adele Pereira


Conceição

"Amada Mãe Terra Gaya, Solo sagrado que nos acolhe, louvamos e agradecemos por toda a vida gerada em todos os vossos reinos. Hoje, depois de tantos ciclos, depois de tanto tempo... Percebemos e sabemos o tamanho de vossa beleza, a sacralidade de vossa pureza, a magnitude de vossa grandeza; a divindade de vossa natureza.

Nutridos e acolhidos em vosso amor divino, Sabemos a simplicidade de nosso destino.

Perdoa-nos por todas as vezes que esquecemos a magnitude de vossa existência, por todas as vezes que deixamos de protegê-la, negando a tão sagrada consciência.

Terra sagrada das quatro estações, das oito visões, dos ciclos divinos que ensinam as grandes liçoes...
o tempo de semear, de cultivar, de crescer, de nutrir, de colher...
o tempo de mudar, de trocar, de partilhar, de deixar ir, de contemplar...
o tempo de ser, de viver, de saber; de morrer...

Terra sagrada dos ciclos da vida, Grande Mãe, tão amada e querida, Vos louvamos, vos agradecemos, Vos abençoamos e à vós prometemos:

Que vosso fogo incendeie nosso espírito;
Que vossas águas renovem nossos corações;
Que vossos ares libertem nossas mentes;
Que vossas terras nutram nossos corpos;
E assim seremos UM com vossa Presença!!!

E assim, sua alma será para sempre sentida e vivida dentro de nós, e em unidade, honraremos a sabedoria e a vida que existe em Tudo. Na Terra, como no céu! Amem

...Amada Gaya, recebei de nós, vossos filhos, a gratidão infinita.
Que possamos colocar no vosso sagrado coração todo o nosso imenso amor e todo o nosso absoluto reconhecimento."

Autor: Sarah Tamar por Joanita Molina


Conceição

Você é feito da terra. Caso remova o elemento terra, não restará nada de “você.” Você é feito de ar. Você precisa desesperadamente de ar. Sem ar, você não sobreviveria. Portanto, removendo o elemento ar, não restará nada de “você”. E existe também o elemento fogo, o elemento do calor, o elemento da luz que existe dentro de você. E você sabe que é feito de luz. Sem a luz do sol, nada cresce sobre a Terra. Continuando a observar, você notará que é feito do Sol, uma das maiores estrelas da galáxia. E saberá que a Terra, assim como você, é feita de estrelas. Portanto, todos somos estrelas.

Autor: Thich Nhat Hanha


Conceição

RSS

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!